terça-feira, 21 de outubro de 2014


Dia 9 de novembro, domingo, não perca, venha fazer a Festa com a gente!

5º ABERTO DE FUTSAL DO SOBERANO/NANI MULTIMARCAS

Chapeação do Alemão de Três Coroas, Borússia de Gramado, CPI de Porto Alegre e Garra de Alvorada avançam na Repescagem

Os quatro classificados garantiram as vagas em clássicos emocionantes: dois deles decididos no detalhe e dois decididos nas penalidades! Rodada decisiva da Repescagem é na sexta-feira, 24/10, quando saem os últimos classificados as oitavas!

Todas as fotos da 1ª Repescagem no RS Esportes clicando AQUI

Borússia de Danrlei (7), levou a melhor diante do
Cometa de Francis e do goleiro Marlon
Presidente Lucena – Emoção e adrenalina desde o primeiro toque na bola até o apito final. Assim foram os primeiros quatro clássicos decisivos da 2ª fase, a Repescagem do 5º Aberto Masculino de Futsal do Soberano/Nani Multimarcas, realizada nesta terça-feira, 21 de outubro. Oito equipes entraram em quadra com o objetivo de continuar na briga pelo tão sonhado título do “Maior Evento Esportivo da Encosta da Serra”, e seguir sonhando com o caneco da competição e o automóvel Pálio Fire 0km, que será entregue ao grande campeão no dia 21 de novembro, data da grande final. Em quadra, Amizade de Porto Alegre, Cometa de Canoas, Porto de Porto Alegre e Ponte Preta de Sapucaia do Sul se despediram da competição, e viram seus adversários festejando as vagas.

NO DETALHE
Clássico Portoalegrense: CPI (de vermelho), passou pelo Porto
Borússia Futsal de Gramado e CPI/Viecieli Veículos de Porto Alegre, foram as duas equipes que não precisaram da loteria das penalidades para carimbar as suas vagas, mas avançaram vencendo as suas partidas no detalhe. O Borússia vencia por 2 a 0, e nos minutos finais cedeu o empate para o Cometa/Karruira Motos/PVC Montagens de Canoas. Restando poucos segundos para o término da partida, o Cometa estourou seu limite de faltas, e no tiro livre Danrlei fez o gol da vitória dos Gramadenses. Danrlei também fez o segundo gol da equipe e Max ainda ampliou, enquanto os Canoenses descontaram com Bruno Iran e Rômulo. Na outra partida, diante do conterrâneo e da juventude do Porto Futsal, o experiente time do CPI carimbou a sua vaga vencendo por 4 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Bolão (2x), Pneu e Djow, enquanto o Porto descontou com dois gols de Thiago Loko.

NOS PÊNALTIS
Chapeação do Alemão de Everton e Felipe (de preto)
venceu nos pênaltis diante do Amizade de Jheferson
O confronto que abriu a noite de jogos decisivos foi entre Chapeação do Alemão/Prefeitura Municipal de Três Coroas e Amizade de Porto Alegre. O time do Vale do Paranhama vencia por 4 a 3 e a partida se encaminhava para o seu final. Mas faltando dois segundos para o fim, Jheferson arriscou e acertou um chute certeiro que estufou as redes, no apito da sirene do placar eletrônico, o que levou a decisão da vaga para a loteria das penalidades. Ainda Jheferson, Macio e Cezar marcaram para os Portoalegrenses, enquanto o time de Três Coroas marcou com Rafael (2x), Luciano e Felipe. Nas penalidades, uma das cobranças defendida pelo goleiro Luis, colocou o time de Três Coroas na próxima fase. Final Chapeação do Alemão classificado nos pênaltis 5 a 4 Amizade.

RODRIGO: O GOLEIRO DE 17 ANOS HERÓI DO GARRA FUTSAL DE ALVORADA
RODRIGO: estrela da noite, estreou na competição e defendeu
três pênaltis. Ao fundo, Gustavo da Ponte Preta desolado com
o pênalti perdido e a desclassificação da Ponte Preta, após estar 
vencendo por 4 a 1 e ter cedido o empate no finalzinho
Mais emocionante ainda foi a partida que fechou a noite de jogos da Repescagem, e que segurou o torcedor nas arquibancadas até a meia-noite. Tudo se encaminhava para uma classificação tranquila da Ponte Preta de Sapucaia do Sul, que vencia a partida por 4 a 1, placar este aos 17’58min da segunda etapa. Mas o time de Sapucaia relaxou nos dois minutos finais, e viu o Garra Futsal de Alvorada crescer e buscar o empate faltando 40 segundos para o término da partida. Fim de jogo e a decisão da vaga foi para as penalidades. Nas cobranças, o técnico Nélio do Garra sacou os dois goleiros titulares, e creditou a confiança em seu terceiro goleiro, o jovem Rodrigo Strieder, que faria a sua estreia na competição justamente em uma decisão de pênaltis. Mas a escolha não foi em vão: “ele treina cobranças de pênaltis duas vezes por semana, tinha convicção na minha escolha”, argumentou o comandante do Garra. Nas cobranças, o jovem Rodrigo se agigantou e simplesmente defendeu as três primeiras cobranças de jogadores consagrados no Futsal da região: defendeu as cobranças de Gustavo Ignácio, Richard Mulling e de Evandro Vilar Americo, e viu os seus companheiros converterem as três cobranças. Final, Garra Futsal de Alvorada classificado nos pênaltis 3 a 0 Ponte Preta. A segunda e decisiva noite de Repescagem com dois jogos cronometrados ocorre já nesta sexta-feira, 24 de outubro. Antes disso, na preliminar dos jogos Masculinos, o Futsal Feminino também volta a quadra pela 15ª rodada. Confira os jogos:

REPESCAGEM MASCULINO E 15ª RODADA FEMININO - 24/10 - SEXTA-FEIRA
INÍCIO: 19H45MIN/GINÁSIO DE ESPORTES DO SOBERANO
Fura Bola/Worktec/Nova Petrópolis x Universidade Feevale/Novo Hamburgo (Fem)
Borússia Futsal/Gramado x CPI/Viecieli Veículos/Porto Alegre (Mas)*
Chapeação do Alemão/Prefeitura de Três Coroas x Garra Futsal/Alvorada (Mas)*
*Os jogos da Repescagem do Masculino serão cronometrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário