Em plena terça-feira, cerca de mil pessoas lotaram o Ginásio do Soberano para acompanhar o espetáculo de futsal apresentado em quadra pelas equipes
Presidente Lucena – Cerca de mil pessoas compareceram ao Ginásio do Soberano, em plena terça-feira, para acompanhar os dois clássicos da 1ª série de mata-mata, com jogos cronometrados, já anunciados como se
nsacionais, entre Fainord/Santa Maria do Herval x River Braz/Alvorada e Sotlog/PFC Equipamentos/Sapuc
aia do Sul x Allia Antônios Car. E foi o que realmente aconteceu dentro de quadra: Os jogadores apresentaram um espetáculo de futsal. Decidido no detalhe, Fainord e Sotlog levaram a melhor e avançaram as semifinais.
NO MINUTO FINAL
Na primeira partida, o Fainord dominou os minutos iniciais e chegou a abrir 4 a 1 diante do River Braz. Mas equipe de Alvorada começou a se achar em quadra em seguida e empatou a partida ainda na 1ª etapa, 4 a 4. No 2º tempo, equilíbrio total entre as duas equipes e o resultado estava em 6 a 6, restando um minuto para o final. Quando a partida se encaminhava para a cobrança de penalidades, em um contra-ataque incrível, a equipe representante de Santa Maria do Herval, mas com atletas de Porto Alegre, conseguiu novamente a vantagem no resultado, 7 a 6. os segundos finais foram eletrizantes, mas o Fainord segurou o resultado e segue na disputa pelo Uno Mille 0km.
NOS PÊNALTIS
A expectativa ficou também para o 2º confronto entre Sotlog x Allia/Antônios Car. O público que não arredou o pé viu mais um show de futsal em quadra apresentado pelas duas equipes, com equilíbrio do início ao fim da partida. Tamanho equilíbrio resultou no empate em 1 a 1 na 1ª etapa. No 2º tempo, o Allia dominou os minutos iniciais e abriu 3 a 1 diante do Sotlog. Com dois plantéis recheados de bons jogadores, o So
tlog teve mais força e conseguiu incrivelmente virar a partida para 5 a 3. Mas no jogo do vira-vira, o atual campeão Allia não deixou por menos e buscou o empate, faltando pouco mais de um minuto para o fim. Os minutos finais foram novamente eletrizantes e de muitas emoções, com os dois times buscando o gol da classificação. Mas a arbitragem apitou o final, 5 a 5, e a disputa foi para a loteria das penalidades.
AS COBRANÇAS: o Sotlog foi para a primeira cobrança e converteu, e o goleirão do Sotlog defendeu o primeiro chute do Allia. O Sotlog converteu a segunda cobrança e o Allia também converteu a segunda. O Allia precisava converter o terceiro chute para seguir vivo, mas o chute foi para fora e o Sotlog comemorou. Final, Sotlog classificado nos pênaltis 3 a 1 Allia/Antônio’s Car.
SCHMIERFEST
Em função da realização da 10ª Schmierfest de Presidente Lucena, a tradicional festa dos 19 anos de emancipação de Presidente Lucena, que ocorre neste fim de semana entre os dias 10, 11, 12 e 13 (veja a super programação do evento no site: www.presidentelucena.rs.gov.br), a 2ª série de mata-mata ocorre no dia 18 de novembro, com os confrontos, Unidos da Campina/São Leopoldo x A.A. Kitoki/Igrejinha/Três Coroas e Santa Catarina/Via Sul x JC Lopes/Parobé, mais dois clássicos imperdíveis.
VISITAS ILUSTRES
Além dos jogos serem transmitidos nesta terça-feira pela Rádio Collorense, 87.5 FM, grandes personalidades estiveram presentes acompanhando os clássicos do Aberto do Soberano, como o cronista esportivo Marcos Couto; Claiton Almeida, organizador da Copa dos Campeões de Esteio (maior evento do futsal amador do Estado), Rodrigo Lauro da Silveira, representante da equipe dos Bruxos de Esteio; Ademar Schaeffler (advogado da Associação dos Árbitros de Futsal do Brasil) e Joaquim Lippert, da Nani Veículos. Na foto, da esquerda para a direita, aparecem: Roni Oliveira (comentarista da Rádio Collorense), Joaquim Lippert (da Nani Veículos), Fernando Coelho (diretor-presidente da Rádio Collorense), Ricardo Elias Diefenbach (organizador do Aberto do Soberano), Claiton Almeida (organizador da Copa dos Campeões Esteio), Marcos Couto (narrador da Rádio Collorense, ABC 900 AM e Rádio Guaíba FM/AM), Rodrigo Lauro da Silveira, (representante da equipe dos Bruxos/Esteio) e Ademar Schaeffler (advogado da Associação dos Árbitros de Futsal do Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário