Com uma goleada de 7 a 1, time não deu chances ao Real Madrid e faturou o caneco e a Moto 0km
Em uma noite histórica, com o ginásio completamente lotado, foi conhecido o primeiro campeão do Aberto de Futsal do Soberano. Sem dar chances ao adversário, o Allia/Antônio’s Car aplicou uma goleada de 7 a 1 no Real Madrid, de Nova Hartz, e papou o caneco e a Moto CG Honda Fan 0km. Foi uma conquista brilhante, de forma invicta, consagrando a equipe que representou as cidades de Novo Hamburgo/Hortêncio e localidade de Picada Schneider, fechando com chave de ouro as festividades do cinquentenário da Sociedade Esportiva Soberano.
1ª ETAPA: ALIA 3 x 0 REAL MADRID
“Sabemos que o time deles é forte, com nomes consagrados no futsal do Estado, e vamos entrar em quadra como franco atirador”. Foram estas as palavras de Edson Luis, presidente e atleta do Real Madrid, ao ser entrevistado pelos radialistas antes da bola começar a rolar. Mas o time que também havia chegado invicto e com 100% de aproveitamento na decisão, queria muito levar o caneco para Nova Hartz. A bola começou então rolar e a seleção de boleiros do Allia abriu o placar logo a 4’40min, com gol de Cristiano. O Allia ainda ampliou aos 15’50 com Piolho, o nome do jogo na 1ª etapa. Logo após o gol, em um lance polêmico, o torcedor do Real Madrid reclamou bastante da arbitragem, quando o goleiro Tição do Allia teria defendido a bola com a mão fora da área, e a arbitragem aplicou apenas o cartão amarelo ao arqueiro. Aos 19’10min, ainda deu tempo para Tiago Silva fazer o dele e decretar o placar de 3 a 0 para o Allia na 1ª etapa.
2ª ETAPA: A CONSAGRAÇÃO DO ALLIA
Logo no início da 2ª etapa, Piolho fez o segundo dele no jogo e ampliou para o Allia, aos 01’40min, 4 a 0. Com o resultado desfavorável, o Real Madrid era só ataque, mas suas tentativas esbarravam nas defesas de Tição. De tanto insistir e não marcar, o Allia aproveitou e ainda ampliou aos 7’30min, com gol de Gustavo Saraiva. Linguiça, a atração e melhor em quadra pelo lado do Real Madrid, descontou aos 8’20min, um golaço do meio da quadra. O técnico João Nilton modificava o esquema de jogo a cada instante e foi para cima, em busca do empate. Mas o Allia não deixava o adversário reagir e aos 13’20min, Tiago Silva fazia Allia 6 a 1. Mas ainda faltava o gol de um atleta consagrado, e ele veio aos 16’30min. Aproveitando a saída do goleiro Adriano, do Real Madrid, a bola caiu nos pés do melhor do mundo, Jorginho. Em uma pintura e uma verdadeira obra de arte, Jorginho deu um toque na bola e ficou parado olhando ela morrer no fundo das redes, gol que selou a superioridade e o favoritismo do Allia. Nos minutos finais, o time administrou o resultado e só esperou o apito. Final, Allia, campeão invicto, 7 a 1.
Na disputa do 3º lugar, o Bola de Ouro, de Portão, venceu o Interaços, de Estância Velha, por 7 a 4.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão - Allia/Antônios Car
Vice-campeão - Real Madrid/Nova Hartz
3º lugar - Bola de Ouro/Portão
4º lugar - Interaços/Estância Velha
Disciplina - Pé da Serra/M. Kapesberg/Tupandi
Goleador - Júlio (Bola de Ouro)
Goleiro menos vazado - Tição (Allia)
Destaque do campeonato - Júlio (Bola de Ouro)
Destaque da final - Jorginho (Allia)
Melhor técnico - Chicão (Allia)
Menção Honrosa - Jorginho/Allia (Melhor do Mundo em 1992)
Menção Honrosa - Linguiça/Real Madrid (gol de bicicleta)
Dinho foi a atração na preliminar
Atendendo o pedido do consulado gremista de Presidente Lucena, em parceria com a diretoria do Soberano, o ídolo gremista Dinho foi a atração na preliminar da final. Com carisma e simpatia, Dinho tirou fotos e distribuiu autógrafos a uma legião de fãs, que lotaram as dependências do Ginásio do Soberano e que tiveram a oportunidade de ver de perto a intimidade do ícone do futebol com a bola, consagrado no futebol brasileiro. Em quadra, o resultado do amistoso festivo foi Salão Vogel 4 x 2 Amigos de Dinho. Dinho inclusive se prontificou a ficar até o final, na entrega da premiação aos melhores do Aberto do Soberano.
Páginas
- Início
- O Soberano
- Galeria dos Campeões
- Registros com os Ídolos, Personalidades e Autoridades
- Jornais e Repercussão
- Premiações aos Melhores
- Fotos: 206 Equipes de Diversas Cidades
- JJD - Julgamentos e Punições
- Classificação Masculino
- Classificação Feminino
- Ficha Técnica Masculino - Chaves A, B, C, D e E
- Ficha Técnica Masculino - Chaves F, G, H, I e J
- Ficha Técnica Feminino: Chaves A, B, C e D
- Ficha Técnica Feminino: Chaves E, F, G e H
- Tabela de Jogos: 10º Aberto do Soberano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário